WAGNER MIRANDA SOCIEDADE DE ADVOGADOS
- Frederico Luz Leão
- 22 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de jun. de 2021

Desde 2020, todos nós convivemos com as dificuldades trazidas pela pandemia de COVID-19. Em meio a esse cenário, foi preciso fazer mudanças e ajustar nossos rumos para superarmos a crise.
Vínhamos de um 2019 de muito trabalho. Foi o ano em que finalmente conseguimos nos consolidar no mercado de fotografia infantil e família, nos tornando referência nesse nicho. Tanto que já tínhamos trabalhos agendados até o mês de agosto de 2020.
Mas veio a pandemia. Todos os eventos e ensaios, sem exceção, foram cancelados ou adiados. Todo nosso planejamento tinha ido por água abaixo. Ainda nutríamos a ilusão de que em três, quatro meses, as coisas voltariam ao normal. Não voltaram.
Já vivíamos da fotografia havia algum tempo e não fotografar significava não faturar. A ideia da Tripé já existia nessa época. Ainda não tínhamos esse nome, mas tínhamos um plano, a longo prazo, de transição da fotografia infantil para um estúdio criativo.
Já tínhamos o conhecimento necessário para essa transição. A Rúbia é publicitária e designer. Eu já tinha vários cursos de fotografia comercial, publicitária e iluminação. A pandemia apenas nos obrigou a acelerar o processo.

Comments